Feira Semanal regressa ao Mercado Municipal

2015/03/06
Está prevista a instalação de cerca de 160 feirantes na área do Mercado Municipal (ala sul) na próxima semana, dia 13 de março, e a simultânea suspensão da Feira na parte norte com deslocação provisória para a Avenida do Ave. A abertura integral da nova Feira Semanal está programada para 27 de março.

Hoje realizou-se o sorteio de atribuição dos espaços aos feirantes da ala do Mercado, estando agora a decorrer, até 19 de março, as candidaturas para as novas concessões na área norte.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Vice-Presidente, Eng.º António Caetano, deslocaram-se ao Mercado com o objetivo de verificarem a finalização dos trabalhos que ali decorrem.

A Câmara Municipal realizou diversas reuniões parcelares com todos os vendedores nas quais a Vereadora Dr.ª Lurdes Alves deu a conhecer a nova legislação que determina a organização da feira por setores de atividade, as concessões por prazo definido e o novo Regulamento Municipal do Comércio Não Sedentário e Feirantes.

Deste modo, deu-se a conhecer o termo das concessões anteriores e a abertura de candidaturas às novas concessões pelo período de 10 anos, renováveis por dois períodos de 5 anos, num máximo de 20 anos.

Nessas reuniões apresentou-se ainda as plantas da reorganização da Feira: na área do Mercado Municipal ficarão as atividades do ramo alimentar, afins e algumas de transição para têxteis; na área norte serão distribuídas as atividades como alfaiates, vestuário, malhas e miudezas, calçado, marroquinaria, tapeçaria entre outras.