Voltar ao Início
Pesquisa
 
See this site in English
 
Áreas de Intervenção

Áreas de Intervenção > Equipamentos > Museus > Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra Museu de Arte Sacra - custódia Museu de Arte Sacra - vara de juíz- marca de ourives

O Museu encontra-se instalado na sacristia privativa da Confraria do Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz de Vila do Conde. Abre portas em 1985, nas Festas do Corpo de Deus, contando com a presença de D. Eurico Dias Nogueira.

Até hoje, o Museu de Arte Sacra mantém-se como um importante centro cultural, visitado por inúmeras pessoas ao longo do ano, onde se podem admirar alguns dos melhores exemplares de Arte Sacra de Vila do Conde, com destaque para a Cruz Processional da Capela de Formariz, datada de finais do século XVI, início do século XVII.

Como o próprio nome indica, o acervo deste Museu é composto pelas mais diversas peças de Arte Sacra: cruzes, paramentos, patenas e cálices, varas, lanternas, entre outros, e ainda livros manuscritos pertencentes ao arquivo histórico da Confraria.


  • Contactos

Igreja Matriz de Vila do Conde
4480-754 Vila do Conde
Telefone: 252 631 424
Fax: 252 632 628


  • Horário de Funcionamento

Outubro a Maio: diariamente, das 14h00 às 16h00
Junho a Setembro: diariamente, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

 

 

Fundo
Acessibilidade
Feed RSS
Como Usar
Sugestões
Mapa do Site
POS-C
União Europeia - FEDER
Powered by NetMunicipio