Voltar ao Início
Pesquisa
 
See this site in English
 
Áreas de Intervenção

Eventos

Curtas de Vila do Conde
Convenção de Malabarismo e Artes do Circo
Circular - Festival de Artes Performativas
Azurara Beach Party
Festival Ollin Kan das Culturas em resistência - Portugal
Festas de S. João de Vila do Conde
Procissão do Corpo de Deus - Tapetes de Flores

Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema
O Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema, que teve a sua primeira edição em 1993, é dedicado, particularmente, à competição nacional e internacional de curtas-metragens. O Festival apresenta todos os anos um panorama do mais pungente cinema contemporâneo, internacional e nacional, incluindo ficções, animações e documentários e reúne uma série de blocos programáticos não competitivos, que incluem retrospectivas, eventos especiais como filmes concerto e performances, e diversas actividades especialmente dedicadas aos mais novos. Durante o Festival, organizam-se conversas com autores, workshops e materclasses. No Curtas, decorre ainda o Mercado da Curta Metragem, um espaço dirigido a compradores (televisões, distribuidores e exibidores) e a representantes de festivais da especialidade.

Teatro Municipal de Vila do Conde, Solar Galeria de Arte Cinemática, 1ª semana de Julho

Mais informações em www.curtas.pt/festival Topo
Convenção de Malabarismo e Artes do Circo
Promovido anualmente pela “Corda-Bamba – Associação para as Artes do Circo” este evento reúne, em finais de Agosto, vários interessados pelas artes circenses. Durante a Convenção realizam-se inúmeros workshops sobre malabarismo, equilibrismo, monociclismo, trapézio, acrobacia e trampolins, dirigidos a vários escalões etários e espectáculos diversos, cujo programa culmina com uma Gala Internacional de Circo.

Agosto Topo
Azurara Beach Party
Considerada uma das maiores festas de praia realizadas em Portugal, a “Azurara Beach Party” acontece, actualmente, no último sábado de Agosto, assinalando, desta forma, o encerramento das festas de Verão.
Com um cartaz de DJ’s nacionais e internacionais, este evento, que já é considerado uma das iniciativas mais mobilizadoras da actualidade, reúne milhares de jovens que marcam presença até ao nascer do sol.

Azurara, Agosto Topo
Circular - Festival de Artes Performativas
O Festival de Artes Performativas decorre em Vila do Conde em finais de Setembro / Outubro. Resulta de um trabalho de pesquisa de criadores e promove o desenvolvimento de um espaço de debate e reflexão em torno da criação artística contemporânea. Este Festival privilegia a apresentação de autores portugueses cujos percursos, matérias de pensamento e linguagens (provenientes da performance, da dança contemporânea, do cinema ou das artes plásticas) demonstram a abrangência e complexidade da criação contemporânea, nesse sector. No decurso do Festival têm lugar encontros informais e conversas entre os artistas participantes e o público.

Setembro Topo

Festas de S. João de Vila do Conde
Em Junho, durante mais de uma semana, Vila do Conde comemora, pelas ruas e praças da Cidade, as festas dedicadas ao seu padroeiro, S. João Baptista. O vasto programa, no qual se incluem a Expo - Marca (exposição de automóveis e viaturas agrícolas), o Festival de Novos Talentos, as cascatas, entre outros, tem o ponto alto na noite de 23, com as marchas luminosas, a sessão de fogo de artifício e espectáculos musicais e, no dia 24, a procissão de S. João.

Junho Topo
Procissão do Corpo de Deus - Tapetes de Flores
A procissão do Corpo de Deus, de tradição secular, realiza-se de quatro em quatro anos. Resultado de um intenso trabalho de todos os moradores, com meses de preparação, as principiais ruas do centro histórico da cidade são cobertas por tapetes de flores naturais durante toda a noite anterior ao dia de Corpo de Deus.

Tapetes de flores 2009 - veja as imagens



... A carregar!





Aguarde um momento por favor!
Fundo
Acessibilidade
Feed RSS
Como Usar
Sugestões
Mapa do Site
POS-C
União Europeia - FEDER
Powered by NetMunicipio